Gama de alimentos para cães adultos

Existe uma vasta gama de alimentos nutricionalmente equilibrados destinados a cães adultos disponíveis no mercado, todos eles formulados de forma a suprir todas as necessidades nutricionais do seu amigo de quatro patas. O leque de escolha no que diz respeito à alimentação o seu cão é bastante extenso. Raça, tamanho, idade, estilo de vida e saúde podem fazer a diferença na escolha.

Raças mais pequenas têm um metabolismo mais acelerado, o que significa que queimam energia a ritmo mais elevado. Conforme o seu nível de actividade e condição corporal, algumas quando comparadas com raças grandes, podem necessitar de consumir o dobro das calorias.

As melhores rações para cães de raças pequenas, são mais ricas em proteínas, gorduras e hidratos de carbono de forma a fornecer-lhes esta quantidade extra de energia que eles necessitam. Também o tamanho dos croquetes é adaptado à dimensão da sua boca e do seu estômago, sendo mais pequenos que no caso de raças maiores.

As raças maiores podem ter um metabolismo mais lento, no entanto tem também um apetite maior! Croquetes maiores que estimulam a mastigação atrasando assim a velocidade de ingestão da ração são apresentados nas fórmulas adaptadas a raças maiores. Proteínas mais concentradas e níveis de gordura inferiores auxiliam no controlo do ganho de peso, minimizando o impacto nas articulações e órgão vitais, faz também parte da fórmula a glucosamina, que auxilia no suporte ao nível das articulações.

Caso o seu cão seja um cão altamente activo ou de trabalho, poderá optar por um alimento formulado especialmente para o seu estilo de vida. Isto irá fornecer-lhe níveis superiores de proteína, gordura e vitaminas tais como a B12, de forma a auxiliar a libertação da energia do alimento A vitamina E pode auxiliar após períodos de exercício mais intenso, ajudando os músculos cansados a recuperar.

No caso de cadelas gestantes é de forma geral recomendada a alteração para uma ração para cachorros de boa qualidade de forma a fornecer-lhes mais calorias e uma quantidade superior de outros nutrientes essenciais. Leia mais sobre alimentar uma cadela gravida.

No caso de cães com um nível inferior de actividade física é aconselhável uma alimentação com uma fórmula light com menos gordura, ajudando assim a evitar o excesso de peso.

Existem casos de cães que desenvolvem sensibilidade a alguns alimentos ou que apresentam algum problema de saúde que exija uma alimentação especial.

 

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS