O que não deve dar ao seu cão

 Saber o que não dar ao seu cão é tão importante como saber como o pode alimentar. A expressão “olhar de cachorro” existe por alguma razão – os nossos cães sabem como nos convencer a dar-lhes petiscos! Deverá evitar dar restos ao seu cão pois pode causar distúrbios ao equilíbrio proporcionado pelo seu alimento habitual. Caso dê petiscos ao seu cão é importante lembrar-se que  nunca deverão exceder 10% do consumo alimentar diário. Existem determinados alimentos que deverá evitar dar ao seu cão de todo:

  • Ossos – Os ossos frágeis de frango e espinhas de peixe podem causar danos e obstruções ao nível do trato digestivo do seu cão, aplica-se também a ossos de maiores dimensões. Apesar de ossos de maiores dimensões serem dados com frequência aos cães, estes ossos podem lascar, havendo assim  risco de provocarem obstruções intestinais. Evite dar ossos ao seu animal de companhia.
  • Carne crua – Ao consumir carne crua existe o risco de intoxicação, pelo que se optar por dar carne ao seu cão certifique-se que a carne não está condimentada e é cozinhada de forma a matar as bactérias existentes na carne.
  • Chocolate.
  • Passas, uvas passas e cebolas, pois podem ser altamente tóxicos para o seu cão.

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS