Servir e armazenar alimentos

 Respeitante à alimentação do seu cão, no caso de alimentos húmidos, opte por servi-los à temperatura ambiente, pois terão um odor mais apelativo e uma maior digestibilidade. Retire o alimento húmido do frigorífico cerca de uma hora antes de o servir ao seu cão. Poderá optar por aquecer o alimento no micro-ondas mas é importante que o alimento não seja servido quente.

Os alimentos húmidos podem oxidar rapidamente. Uma vez abertos não os armazene por um período superior a 24h, mesmo que o faça no frigorífico.

Os alimentos secos podem ser deixados durante todo dia sem que se estraguem. Armazene este tipo de alimento em lugar seco e limpo, idealmente deverá utilizar um recipiente hermético de forma a manter os aromas e evitar a oxidação do alimento.

A grande maioria dos cães prefere a textura crocante dos alimentos secos, no entanto, caso o seu cão preferir que seja adicionado um pouco de agua ao alimento seco ou por alguma condição clínica tiver de evitar alimentos rígidos, deverá mergulhar o alimento em agua até 30 minutos antes de o servir. Uma das vantagens do alimento seco é ao nível da higiene oral, pois auxiliam na remoção do tártaro, caso opte por adicionar agua ao alimento seco, complemente a alimentação do seu cão com um snack dental de forma regular. Lavar os dentes de forma regular é o melhor método de prevenção de doenças da cavidade oral.

 

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS