Alimentar o seu cachorro

Alimentar o seu cachorro

Por pequeno que o seu cachorro pareça neste momento, ele irá crescer bastante num curto período de tempo, atingindo a idade adulta em apenas 12 meses (até 24 meses no caso de raças maiores).

O corpo e o cérebro do cachorro desenvolvem-se com uma incrível rapidez e uma ração de elevada qualidade ajuda-os a atingir esse desenvolvimento de uma forma saudável e equilibrada. Esta qualidade é algo extremamente importante, pois um cachorro saudável pode queimar o dobro das calorias queimadas por um animal adulto.

Idealmente, o primeiro alimento do cachorro é o leite materno, pois este é naturalmente rico em todos os nutrientes necessários para o correto desenvolvimento do cachorro, proporcionando assim um crescimento saudável e equilibrado.

A preparação para o desmame inicia-se entre as 6 e as 8 semanas de vida, no entanto, a maioria começa a demonstrar interesse por alimento sólidos entre as 3 e as 4 semanas. Este interesse é demonstrado normalmente através de comportamentos, tais como, por as patas no comedouro da mãe e lamber a ração que fica nas suas patinhas!

Este é o momento ideal para introduzir a fórmula para cachorros. Caso opte por uma ração seca, adicione água de forma a amolecê-la e esmague até obter uma papa.

A quantidade de agua adicionada poderá ser reduzida à medida que o seu cachorro cresce, tornando a ração progressivamente mais seca.

Transitar para uma alimentação exclusivamente sólida de forma precoce pode forçar a digestão ainda imatura do seu cachorro, logo, não caia na tentação de optar por um desmame precoce.

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS