Como alterar o alimento do seu gato.

As alterações na vida do seu gato são sinónimo de que ele poderá necessitar de ajustes na sua dieta. Alterações como alterar de uma casa com jardim para uma sem significa que o seu gato necessitará de menos calorias pois o nível de exercício irá diminuir. É importante que se mantenha atento aos hábitos alimentares e à condição corporal do seu gato e caso note alguma diferença ou tenha a percepção que ele necessita de uma dieta diferente que a actual, aconselhe-se junto do seu Médico Veterinário.

Caso o seu Médico Veterinário esteja de acordo com uma alteração de dieta do seu gato, deverá fazê-la de forma gradual de forma a evitar possíveis problemas gástricos como consequência de uma mudança repentina, esta alteração aplica-se tanto no caso de alterações entre ração seca e húmida e entre marcas.

  • Misture um pouco do novo alimento com o alimento actual do seu gato.
  • Durante uma semana aumente de forma gradual a quantidade de novo alimento ao mesmo tempo que reduz a quantidade de alimento antigo. Seja paciente pois alguns gatos poderão necessitar de mais tempo (2 semanas) para se adaptarem ao novo alimento e completar a transição.
  • Em caso de transição entre um alimento húmido e um alimento seco, o seu gato poderá necessitar de uma quantidade superior de água durante o dia, tal como, poderá começar a comer várias vezes ao dia e não tudo de uma só vez.
  • Caso a transição seja de um alimento seco para húmido, é natural que o seu gato diminua um pouco o consumo de água e que coma uma maior quantidade em menos tempo.
  • Por regra os alimentos secos são mais ricos em energia que os alimento húmidos, logo, proporcionalmente pode ter que fornecer mais alimento húmido ao seu gato de forma a que este consuma o mesmo numero de calorias.

 

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS