Como alimentar o seu gato

 

Os gatos são animais de hábitos, logo terem uma rotina logo que estejam preparados para a transição para uma alimentação formulada para adultos é o ideal para si e para o seu gato.

Os gatos são petiscadores por natureza, logo comem pouco de forma frequente – optar por alimentá-lo em várias refeições pequenas ao logo do dia será o ideal.

Caso opte pelo alimento húmido ou se o seu estilo de vida não permita este ritmo de alimentação, duas refeições diárias são suficientes para a maioria dos gatos.

O ideal será alimentar o seu gato no mesmo local e à mesma hora todos os dias, deverá fazê-lo numa área tranquila que lhes permita relaxar e o mais longe possível da liteira.

Escolha uma superfície de fácil limpeza ou utilize um tapete de protecção, certifique-se que o comedouro utilizado encontra-se limpo, opte pela cerâmica ou metal como material para o seu comedouro. Alguns gatos preferem alimentar-se em comedouros planos ou pouco profundos, isto também poderá ajudar no caso dos gatos que se alimentem demasiado rápido.

Caso tenha mais que um gato certifique-se que os comedouros encontram-se a uma distância considerável de forma e evitar possíveis conflitos. Caso os seus gatos tenham uma relação mais complicada deverá mesmo optar por ter duas zonas completamente distintas para cada um deles de forma a manter a tranquilidade.

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS