Gatos esquisitos

Caso o seu gato vire as costas ao alimento, não está sozinho! Grande parte dos gatos tem sabores e texturas preferidas e podem ficar insatisfeitos caso estes sofram alguma alteração. Se o seu gato se recusar a comer de forma repentina, agende uma consulta com o seu Médico Veterinário pois poderá ser indicativo de algum problema.

Pode tentar encorajar o seu gato a comer do seguinte modo:

  • Alterar a hora de refeição para depois de toda a família ter comido e num local calmo, longe de ruídos e de stress. Pode também tentar alterar de um alimento húmido para seco ou usar um sabor diferente.
  • Certifique-se que o comedouro está limpo – alimento deteriorado pode contribuir para que o seu gato se afaste. Tente utilizar um comedouro plano ou mesmo um pires.
  • O alimento seco pode deteriorar-se, especialmente em ambientes quentes, pois absorve a humidade – tente substitui-lo se o alimento do seu gato é alimento seco.
  • O alimento húmido torna-se mais atractivo quando servido à temperatura ambiente, opte por servi-lo desta forma. Pode utilizar o micro-ondas para aquecer o alimento húmido, no entanto, certifique-se que não fica demasiado quente.
  • Os gatos com acesso ao exterior podem por vezes fazer uma ou duas refeições não programadas – podem até não estar com muita fome, especialmente no verão.

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS