Alimentar o seu gato sénior

 

Irá notar que o seu gato começará a levar uma vida mais tranquila por volta dos 7 anos de idade.

O gato sénior pode tonar-se mais sedentário passar mais tempo no interior de casa e ter um metabolismo mais lento. Tudo isto pode originar um aumento de peso. À medida que vão envelhecendo as patologias e a redução sensorial no caso do olfacto e paladar, podem afectar o apetite do seu gato, o que poderá ter implicâncias ao nível da sua condição corporal.

As necessidades nutricionais dos felinos mudam à medida que envelhecem. Tendo em conta que o seu gato irá passar 40% da sua vida como sénior, é importante fornecer-lhe uma alimentação adequada de maneira a manter a sua boa forma. Mais do que em qualquer fase da sua vida, durante a fase sénior o seu gato deve comer um alimento de elevada qualidade com um correto equilíbrio nutricional, uma proteína de digestão fácil e saborosa.

Uma dieta adequada a gatos seniores fornece níveis de gordura controlados, uma concentração de proteína de elevada qualidade e hidratos de carbono de fácil digestão para produção de energia. Esta dieta também contém proteínas que auxiliam no suporte do sistema imunitário, vitaminas e minerais essenciais para auxiliar ao nível das articulações.

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS