Alimentar o seu gato com snack´s

Os alimentos completos são formulados de maneira a que não sejam necessários complementos à alimentação do seu gatinho. Alguns alimentos à base de peixe/carne (alimentos complementares) bem como alguns snack’s não são equilibrados do ponto de vista nutricional. Caso esteja a alimentar o seu gatinho com alimentos complementares certifique-se que ele está a receber uma dieta equilibrada através de um alimento completo.

Criar uma ligação com o seu gatinho através de guloseimas pode parecer uma ideia fantástica mas tendo em conta que o seu gatinho ainda se encontra em fase de crescimento, existem algumas questões relacionadas com estes mimos.

Os restos das refeições humanas não são adequadas para o seu gatinho. A nossa alimentação humana tende a ser rica do ponto de vista calórico mas com poucos dos nutrientes que o seu gatinho necessita. Para além disso, este tipo de alimentação pode provocar distúrbios digestivos ao seu companheiro felino tornando-se perigosa.

Os snack’s para gatos, na sua grande maioria não são formulados para gatinhos e podem apresentar um elevado nível de calorias. O tamanho dos snack’s quando não adaptado a gatinhos pode torná-los perigosos pois pelo seu tamanho poderão causar asfixia por obstrução.

O ideal é aguardar que o seu gatinho cresça antes de lhe fornecer snack’s, mesmo nesta altura é importante certificar-se que os snack’s são apropriados para gatinhos. Quando o seu gatinho for crescido o suficiente de forma a poder desfrutar de snack’s e guloseimas deve ter em conta que a quantidade de snack’s não deve exceder os 10-15% das suas necessidades calóricas diárias, reduzindo assim proporcionalmente a quantidade de calorias presente nas refeições.

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS