Como alterar o alimento do seu gatinho

Tendo em conta a sensibilidade do sistema digestivo do seu gatinho, deve evitar alterar a sua alimentação, expecto em casos em que seja estritamente necessário de forma a evitar possíveis distúrbios ao nível do aparelho digestivo.

De forma a manter o seu gatinho saudável e feliz continue a dar-lhe o alimento que lhe era dado no criador ou no centro de acolhimento, excepto, claro, quando esse mesmo alimento não se trata de um alimento equilibrado. Caso o seu gatinho adoeça, recuse a comida de forma abrupta ou perca apetite consulte o seu Médico Veterinário.

Caso seja sugerido pelo seu Médico Veterinário a alteração de alimento do seu gatinho, certifique-se que esta mudança é feita de forma gradual de forma a evitar distúrbios digestivos ao seu gatinho. Experimente os seguintes passos:

  • Ofereça o alimento novo e o antigo separadamente de forma a que o seu gatinho o prove desta forma.
  • Após o seu gatinho experimentar o alimento novo separadamente, misture uma pequena porção do mesmo com o alimento antigo.
  • Aumente proporcionalmente a quantidade de alimento a quantidade de alimento novo durante 7-10 dias até que no final o irá alimentar apenas com o novo alimento. Faça-o lentamente – em alguns casos esta transição pode levar mais tempo.
  • Caso a dieta do seu gatinho necessite de ser alterada por questões de saúde, deve aconselhar-se junto do seu Médico Veterinário

Se estiver a fazer uma transição de uma alimentação húmida para uma alimentação seca, recorde-se que o seu gatinho irá mastigar de uma forma mais activa, irá necessitar de mais água e poderá dirigir-se ao comedouro varias vezes e não uma só vez. Comparativamente ao alimento húmido, o alimento seco fornece uma quantidade superior de energia ao seu gatinho, logo, pode necessitar de dar uma quantidade maior de alimento húmido para obter a mesma quantidade de calorias. Independentemente da idade do seu gato deve certificar-se que ele tem sempre água fresca disponível.

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:    

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS