Porque devo alimentar uma gata grávida com uma ração para gatinhos?

As gatas gestantes necessitam de quantidades superiores de calorias e proteína e estas necessidades podem ser colmatadas por uma ração de elevada qualidade formulada para gatinhos. Alterar a alimentação da mãe para um alimento para gatinhos irá também auxiliar no sentido em que os gatinhos irão imitar o comportamento da mãe ao alimentar-se, experimentando assim algum alimento sólido durante o período de desmame do leite materno. Existem vários alimentos que pode experimentar:

Caso a sua gata tenha sensibilidade gástrica, opte por uma ração para gatinhos delicados. Caso ela esteja a seguir uma dieta específica por questões de saúde, consulte o seu Médico Veterinário antes de fazer qualquer alteração ao seu regime alimentar.

Tenha em atenção as preferências da sua gata aquando da selecção de uma fórmula para gatinhos.

As rações secas são mais ricas em calorias que as rações húmidas, forneça mais refeições ou doses maiores de forma a assegurar que lhe é fornecida a energia extra de que necessita. Pode também optar por misturar o alimento húmido com a ração seca de forma a proporcionar-lhe o melhor das duas.

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS