O que devo dar ao meu gatinho para beber

Garantir a hidratação do seu animal de estimação é tão importante como alimentá-lo com um alimento adequado.

A hidratação é especialmente importante caso o alimento do seu gatinho seja um alimento seco.

Garanta o fácil acesso a água limpa e fresca, no entanto evite colocar o bebedouro e o comedouro no mesmo local, certifique-se também que os mesmo encontram-se afastada da liteira.

 Certifique-se que o comedouro utilizado é suficientemente baixo e confortável para os gatinhos. O ideal será um comedouro em cerâmica, pois alguns gatinhos não reagem bem aos reflexos dos comedouros metálicos.

  • Caso o seu gatinho lhe parece distante relativamente à água opte por um bebedouro de maiores dimensões pois existem alguns gatinhos que não gostam que os seu bigodes entrem em contacto com as bordas do mesmo.
  • Após o desmame os gatinhos não necessitam de leite na sua alimentação, não o utilize como substituto da água. De facto os gatos mais velhos e os gatinhos podem ser intolerantes aos açucares presentes no leite o que poderá causar-lhes desarranjos intestinais tais como diarreias. Mesmo o leite especialmente formulado para gatinhos ou as guloseimas devem ser encarados como alimentos e não como uma bebida. Se dá leite ao seu gatinho certifique-se que é um leite indicado para o seu delicado estômago.

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS