Que quantidade de alimento devo dar a uma gata durante a amamentação

Tendo em conta que a mãe será a única fonte de alimento para os gatinhos durante as primeiras oito semanas de vida, é igualmente importante fornecer uma ração de elevada qualidade durante a amamentação e durante a gestação. Para manter a força durante esta fase ela deverá ingerir uma quantidade de alimento até 4 vezes superior ao ingerido durante a gravidez.

De forma a ajudar na amamentação de gatinhos saudáveis e felizes, continue a alimentar a mamã com uma ração formulada para gatinhos até ao desmame estar completo. O maior número de calorias e nutrientes presentes nestas fórmulas irão auxiliar na manutenção dos elevados níveis energéticos de que ela necessita para que possa cuidar da sua ninhada de gatinhos traquinas.

Durante a fase de amamentação mantenha as doses, no entanto aumente o número de refeições diárias. Poderá aumentar a ingestão de líquidos, adicionando um pouco de água à sua alimentação (seca ou húmida) – isto poderá também auxiliar os gatinhos mostrar interesse por alimentos sólidos, pois humedecê-los torna mais fácil a sua ingestão.

A produção de leite por parte da mãe irá parar de forma gradual 6 a 8 semanas após o nascimento do gatinho. Nesta altura poderá começar a reduzir de forma gradual o seu consumo de alimento, até que seja retomada a quantidade normal antes da gravidez. Tal como feito no início da gravidez, reintroduza de forma gradual e lente uma ração formulada para adultos durante 7 a 10 dias.

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS