Saber quais as suas opções

Poderá parecer que existe muita escolha no que diz respeito à alimentação do seu gato e poderá questionar-se acerca de qual o melhor alimento. Felizmente, independentemente do estilo de vida do seu gato, a sua condição e a sua idade existe um alimento adequando para ele. Excepto os casos em que o gato tenha uma condição clínica especifica, a decisão entre o alimento seco e húmido é uma escolha inteiramente sua e do seu gato.

 

Alimento seco

  • O alimento seco é pesado e utilizado mais facilmente, após aberto tem também uma validade superior ao alimento húmido.
  • Pode auxiliar na manutenção da saúde oral do seu gato. O seu gato irá mastigar de forma mais activa e demorar mais tempo a comer.
  • Regra geral os gatos preferem o alimento seco crocante e que não o coloquem em água.

 

Alimento húmido

  • Alguns gatos preferem a textura e aroma do alimento húmido. Este poderá ter a conveniência de se apresentar em saquetas com doses individuais ou terrines para dar ao seu gato um alimento fácil de servir e fresco a cada refeição e em qualquer altura do dia.
  • O seu gato irá comer uma quantidade superior de uma só vez bem como reduzir o consumo de água.

 

Alguns donos optam por servir alimento seco e húmido de forma combinada – alguns gatos preferem alimento húmido pela manhã e durante o dia alimento seco. Experimente várias opções com o seu gato de forma a perceber qual a sua preferência.

 

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS