Como alimentar o seu gato sénior

 

Alimente o seu gato sénior com pequenas porções de forma frequente, pois eles podem sentir-se cheios com grandes quantidades de alimento. Desde que o seu gato não apresente uma condição médica que o impeça, pode oferecer-lhe de forma ocasional um mimo.

Para que o seu gato possa apreciar e saborear o alimento, sirva-o à temperatura ambiente. Caso o alimento fornecido seja húmido remova-o do frigorífico cerca de duas horas antes de o servir. Pode optar por aquecer o alimento húmido no micro-ondas, mas apenas por um curto período de tempo e certifique-se que apenas atinge a temperatura ambiente e que nunca fique quente de mais. O alimento húmido, depois de aberto deverá ser conservado no frigorífico e por períodos não superiores a 24h.

No caso do alimento seco, conserve em local fresco e limpo. Embalagens herméticas ou com fecho conservam o alimento e preservam o aroma, mantendo-o palatável.

O alimento deverá ser servido num recipiente raso e limpo (alguns gatos sénior não gostam de sentir os seus bigodes a tocar no recipiente), os gatos são muito peculiares no que diz respeito à frescura dos alimentos que consomem, logo, não deixe o alimento húmido secar no recipiente.

Alimente o seu gato todos os dias no mesmo local e à mesma hora, eles são criaturas de hábitos. Deverá optar por uma área tranquila, longe da confusão e do local onde costuma comer normalmente. Coloque os comedouros preferencialmente longe dos bebedouros e da liteira. Caso tenha mais de um gato, opte por manter uma distância razoável entre os comedouros, de forma a evitar confrontos ou bullying entre os seus gatos. No caso do gato sénior, de forma a evitar que outro gato mais jovem lhe roube o alimento poderá ser necessário alimentá-lo numa área separada.

 

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS