Que tipo de alimentação deve dar ao seu gato sénior

Regra geral é recomendada a alteração de uma formula para adulto para uma especialmente formulada para gatos sénior, excepto se existir alguma condição médica especial ou se o seu Médico Veterinário não o recomendar.

A alimentação para gatos sénior contem proteína de elevada qualidade bem como vitamina E que auxilia a fortalecer o sistema imunitário. Essencialmente estas fórmulas contêm níveis de calorias inferiores, de forma a auxiliar o seu gato na manutenção da sua condição corporal à medida que os seus níveis de actividade física diminuem.

Ao longo do processo de envelhecimento os sentidos do seu gato (olfacto e paladar) podem enfraquecer, tal como a sua capacidade de mastigação. Pedaços macios e de menores dimensões auxiliaram o seu gato sénior a desfrutar das suas refeições, especialmente se já tiver perdido alguns dos seus dentes ou se tiver a boca mais sensível. Um alimento que contenha na sua formulação um maior conteúdo de carne poderá melhorar o odor e sabor da refeição, tornando-a mais apelativa para o seu gato. Sempre que altere para outro alimento deve fazê-lo de forma gradual.

Inicie por disponibilizar o novo alimento em simultâneo com o antigo, alterando de forma lenta e gradual a proporção após 1 semana e até 10 dias quando o alimentar exclusivamente com uma ração especialmente formulada para gatos sénior.  Caso o seu gato recuse o novo alimento, consulte o seu Médico Veterinário.

 

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS