As dietas completas não têm necessidade de nenhum suplemento pois contêm todos os nutrientes que o seu gato necessita, no entanto alguns alimentos, guloseimas, snack’s ou algumas rações à base de carne e peixe não são nutricionalmente equilibradas de forma isolada.
As guloseimas podem ser fornecidas com moderação, no entanto reduza a refeição caso dê snack’s ao seu gato de forma a evitar sobrealimentá-lo.
- A quantidade de calorias diárias fornecidas ao seu gato através de snack’s nunca deverá ser superior a 15% do valo total de calorias diárias.
- As guloseimas caseiras tais como carne e peixe devem sempre ser cozinhadas sem sal ou qualquer tipo de tempero e todos os ossos devem ser cuidadosamente removidos. No caso de snack’s especialmente formulados para gatos leia o guia de alimentação que consta na embalagem de forma se guiar nas quantidades e na frequência.
- Caso seu gato esteja a seguir uma dieta aconselhada pelo seu Médico Veterinário com o objectivo de perder peso não lhe dê snack’s. Caso queira dar-lhe aconselhe-se sempre com o seu Médico Veterinário antes de o fazer para garantir que será seguro.
Quando a solução não estiver aqui, está lá!: