Pequenos répteis

Pequenos répteis

Saiba reconhecer os principais sintomas de doença nos Répteis

Sintomas:

Alteração de comportamento (alimentar, social), modificação da coloração normal da pele, prolapsos (exteriorização de órgão interno-cloaca, oviduto, intestino, pénis), dificuldades de locomoção, ossos moles, emagrecimento, queimaduras, retenção da muda, inchaço da mandibula.

Os répteis dividem-se nas seguintes classes:

– Quelônios (Tartarugas)

– Sáurios (Lagartos)

– Ofídeos (Cobras)

Manutenção de répteis

A manutenção de répteis em cativeiro constitui um desafio, tanto para os amantes da herpetologia como para os veterinários.

Apesar de muitas espécies já se manterem em cativeiro e até se reproduzirem, os répteis, devido á sua diversidade, são em muitos aspectos uma incógnita.

Para quem realmente tem o objectivo de manter algum destes animais em cativeiro, a primeira coisa que deve procurar é INFORMAÇÃO.

Existem milhares de espécies, que habitam os mais variados biótipos e a grande maioria vive em ambientes tropicais, pelo que não consegue sobreviver no nosso clima. Necessitam, por este motivo, de um local com temperatura e humidade controlada e, em tudo o mais semelhante ao seu local de origem.

Para mais informação sobre répteis disponibilizamos vários documentos que o ajudam a manter uma alimentação e um ambiente saudável para o seu animal.

 

Clique nos documentos abaixo para mais informação.

 

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL

SIGA-NOS