Devo dar snack’s ao meu cão?

Todos os cães merecem um petisco esporadicamente, no entanto, caso opte por mimar o seu cão com snack’s, não se esqueça de contar com essa calorias extra e remove-las da refeição, evitando uma sobrealimentação. A quantidade depende do tipo de snack por que optar para oferecer ao seu cão. A quantidade de snack’s tais como biscoitos e barras mastigáveis não deverá ultrapassar os 15% de consumo diário de alimento do seu alimento, ou 10% caso opte por recompensas pequenas à base de carne. Caso o seu cão siga um regime alimentar recomendado pelo seu medico veterinário poderá não ter permissão para consumir os mesmos snacks que os seu companheiros, no entanto isto não significa que não exista uma alternativa. Poderá recorrer a uma dose do seu alimento diário como snack ou para treino.

Alguns snack’s com características funcionais tais como snack’s mastigáveis para higiene oral são disponibilizados em diferentes tamanhos adaptados ao peso do seu cão. A dose diária indicada na embalagem deverá ser respeitada.

À semelhança do que acontece com alimentos deverá observar o guia de alimentação presente na embalagem dos snack’s. Caso tenha alguma dúvida ou não tiver a certeza da dose que poderá dar ao seu cão, ligue-nos ou aconselhe-se junto do seu médico veterinário.

 

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS