Porque devo alimentar uma cadela gravida com uma fórmula para cachorro?

 Os alimentos formulados para cachorros fornecem mais energia e são mais ricos em nutrientes essenciais que os para adultos. Para além disso tem uma digestibilidade mais elevada. Quando se trata da alimentação de uma cadela gestante estas características são particularmente importantes.

Alimentar a sua cadela com um alimento formulado para cachorros a partir das 5-6 semanas de gestação irá contribuir para que se mantenha forte e a fornecer os nutrientes necessários aos seus cachorros através do leite.

A mudança de alimento deverá ser feita por etapas de forma a permitir uma adaptação por parte do seu aparelho digestivo. Inicie por juntar o alimento para cachorros no alimento habitual da sua cadela, aumentando a quantidade de alimento para cachorros e diminuindo a quantidade de alimento habitual, este processo deverá ser feito de forma gradual e ao longo de 1 semana (7-10 dias) até que a substituição da fórmula habitual pela fórmula para cachorros esteja completa. Tenha em consideração o tamanho e as preferências alimentares da sua cadela aquando da escolha do alimento para cachorro que lhe será disponibilizado. Os alimentos secos têm um número superior de calorias quando comparado com a mesma dose de alimento húmido. Posto isto, se a sua cadela é alimentada exclusivamente com um alimento húmido forneça-lhe doses maiores ou um maior número de refeições, de forma a assegurar que lhe é fornecida a energia extra que esta necessita, especialmente se se tratar de uma ninhada numerosa. Pode também optar por tentar combinar a alimentação húmida com alimento seco de forma a proporcionar-lhe as vantagens de ambos os tipos de alimento.

De forma a permitir-lhe que se mantenha hidratada, especialmente se estiver a utilizar um alimento seco durante a gravidez, certifique-se que a sua cadela tem fácil acesso a água fresca e limpa.

 

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS