Mudar de ração

Mudar de ração

 Uma transição brusca de ração pode facilmente causar perturbações ao nível do estômago do seu cachorro, quer se trate de uma transição entre alimentos secos e húmidos, mudar para outra marca ou de uma ração de cachorro para uma ração para adultos.

Caso tenha trazido o seu cachorro do criador é uma boa ideia mantê-lo com a ração recomendada pelo mesmo durante os primeiros tempos do cachorro, excepto se surgir qualquer problema evidente ou por indicação do médico veterinário.

Caso mude de um alimento húmido para uma ração seca, o seu cachorro irá necessitar de um período de adaptação. Nesta fase o seu cachorro irá mastigar mais activamente, irá demorar mais tempo a comer e aumentará o consumo de água. Caso a transição seja de ração seca para alimento húmido é provável que o consumo de água diminua. Tendo em conta a diferença de texturas poderá misturar alguns croquetes de ração de forma a facilitar esta transição.

As rações secas tem normalmente uma densidade energética superior que os alimentos húmidos, logo, a porção de ração seca parecerá menor comparativamente ao alimento húmido.

Seguir os nossos conselhos acerca de alimentação irá ajudar a manter o seu cachorro saudável, feliz e cheio de energia para as suas brincadeiras!

 

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

 

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS