Onde alimentar o seu cachorro

Onde alimentar o seu cachorro

Tão importante como o tipo de alimento a dar ao seu cachorro é também saber como o dar.

No caso dos alimentos húmidos, os mesmos devem ser servidos à temperatura ambiente para que o seu odor seja mais apelativo e tornando também mais fácil a sua digestão. Caso mantenha o alimento no frigorífico, retire o mesmo cerca de uma hora antes da refeição. Poderá optar por aquece-lo ligeiramente no micro-ondas, no entanto é importante que não fique demasiado quente.

Ao contrário da ração húmida que oxida rapidamente à temperatura ambiente, a ração seca pode ficar à disposição ao longo do dia sem se estragar.

Grande parte dos cachorros preferia a textura estaladiça da ração seca, no entanto, caso o seu cachorro prefira a ração humedecida, ou exista alguma indicação clínica para evitar alimentos rijos, poderá deixar o alimento numa taça com água durante cerca de 30 minutos antes de servir. Caso opte pela ração humedecida poderá optar por adicionar um snack dental de forma regular, pois a textura estaladiço da ração seca promove a remoção do tártaro, sendo este efeito reduzido substancialmente no caso da ração humedecida. É importante considerar estes snack’s no consumo diário de calorias do seu cão.

 

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS