Preocupação com o peso

Associada à diminuição da actividade física em cães mais velhos, especialmente se existirem problemas de mobilidade tais como osteoartrite, surge uma maior tendência para a obesidade.

A obesidade e alguns problemas de saúde estão intimamente relacionados estando muitas vezes um na origem do outro, para alem disto o excesso de peso aumenta a pressão ao nível das articulações do seu cão. Devido a esta relação entre obesidade e problemas de saúde associados, é importante monitorizar com regularidade a condição corporal do seu cão.

As rações formuladas para cães seniores apresentam geralmente um numero inferior de calorias e superior de proteínas de forma a auxiliar no controlo do peso em animais mais velhos.

Caso verifique que o seu cão tem excesso de peso, consulte o seu médico veterinário de forma a estabelecer um plano de seguimento. Este excesso de peso poderá estar associado a um aumento da quantidade de ração ingerida, mas pode também ser indicador de uma condição de saúde que deverá ser alvo de análise por parte do seu médico veterinário. Independentemente do motivo, o seu médico veterinário poderá aconselhar uma dieta com restrição calórica ou um alimento especificamente formulado para animais mais velhos, de forma a promover a perda de peso. Antes de aumentar o nível de exercício do seu cão aconselhe-se junto do seu médico veterinário, especialmente se ele apresentar problemas de mobilidade. Como ferramenta para a perda de peso, poderá considerar a hidroterapia.

 

Quando a solução não estiver aqui, está lá!: 760 450 911

Apoiado por:

Logo Footer

O serviço Saúde Animal 24 é uma linha telefónica de apoio veterinário a funcionar 24 horas por dia....Saiba mais

NEWSLETTER


EMAIL
Nome
Apelido

SIGA-NOS